CearáDestaques

Recorde: Chove em 123 municípios cearenses; Viçosa registra 127 mm e Ipu 15 mm, segundo funceme

Chuvas na Serra da Ibiapaba, foi a maior do Estado. (Foto: Ubajara Notícias)
Ipu Post

Viçosa do Ceará na Serra da Ibiapaba, registrou a maior chuva, seguida de Lavras da Mangabeira na região do Cariri e Tianguá também na Ibiapaba. Município de Ipu, 15 milímetros e em Ipueiras, 57 milímetros entre ontem e hoje pela manhã.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), registrou um número recorde de chuvas no estado do Ceará, entre ás 7 horas desta quarta-feira e 7 da manhã de quinta-feira, segundo dados da instituição, foram registradas precipitações em pelo menos 123 cidades no Estado.

A chuva chegou as várias regiões do Estado com muita força, sendo registrado volumes acima dos 100 milímetros, como de Viçosa do Ceará, na Ibiapaba registrando a maior precipitação do dia com 127 milímetros, na mesma região, Tianguá teve a terceira maior chuva com 101 milímetros, o segundo maior volume ocorreu em Lavras da Mangabeira, no Cariri.

Em Ipu, no Noroeste Cearense, de acordo com a Fundação, choveu apenas aproximadamente no centro da cidade, mas no interior o volume, não foi registrado, mas com certeza superou e muito os 15 mm. Em Ipueiras, também na região, choveu no centro 57,2 milímetros, conforme a funceme.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook

Ipu Post