DestaquesEsporte

Ferrão garante vaga na final da Série D

EDSON CARIÚS marcou o gol do Ferroviário e, com 10, é o artilheiro da Série D MATEUS DANTAS
Ipu Post

Finalista Ferroviário perde para o São José, em Porto Alegre, mas vantagem construída na primeira partida garante o tubarão na decisão da série D

Duvido você não ver uma camisa coral pelas ruas hoje. Não há um só torcedor do Tubarão que vá perder a oportunidade de desfilar o orgulho que sente pelo time e o fará com toda razão. O Ferroviário está na final da Série D do Campeonato Brasileiro e tem a chance de se tornar o primeiro time da Capital a ter um título nacional.

A classificação não veio com muito glamour, mas não dá para dizer que foi injusta. Como havia construído vantagem no jogo de ida ao vencer por 3 a 1, o Ferroviário colocou o regulamento embaixo do braço e avançou mesmo com derrota em Porto Alegre para o São José por 2 a 1.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Os gaúchos abriram o placar cedo, logo aos três minutos, com Matheuzinho, aproveitando cruzamento de Xaro. Oito minutos depois, Edson Cariús recebeu lançamento de Sávio e bateu forte para empatar e se isolar na artilharia da Série D, com dez gols. A vitória do São José foi sacramentada por Karl, aos 29 minutos, aproveitando rebote.

Armado para o contra-ataque, o Ferroviário aceitou e suportou a pressão dos donos da casa. Por pouco não surpreendeu algumas vezes também. Ao fim da partida, o técnico Marcelo Vilar elogiou a aplicação tática do time e disse que a grama sintética e o frio dificultaram as coisas.

Hoje é dia de saber se o adversário da final é o Treze-PB ou o Imperatriz-MA. Quem quer que seja, o segundo jogo da final será fora de casa. As datas previstas para a decisão são 29 de julho e 5 de agosto. 

 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE D

São José-RS 2

Técnico: Rafael Jaques4-3-3: Fábio; Márcio Lima, Rafael, Bruno Jesus, Xaro; Karl (Anderson), Felipe, Alexandre; Matheuzinho, Kelvin, Márcio

Ferroviário 1

Técnico: Marcelo Vilar4-5-1: Gleibson; L. Mendes, L. Fernando, A. Lima, Sávio; Mazinho, Leanderson (Rafael Guedes, depois R. Simplício), Gleidson, Valdec (Esquerdinha), Janeudo; Cariús

Local – Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS

Data – 22/7/2018

Horário – 15 horas

Árbitro – Marcio Henrique de Gois(SP)

Assistentes – Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Cartões Amarelos – Felipe Guedes, Henrique Rambo, Xaro, Karl, bruno Jesus, Janderson (SJO); Gleibson, Sávio, André Lima, Afonso, Janeudo (FER)

Cartões vermelhos – Adnré Lima e Luís Fernando (FER)

Renda e Público – Não divulgados até o fechamento da edição

 

BRENNO REBOUÇAS
Fonte: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post