A Portaria de Nº 530/2018 publicada no diário de justiça eletrônica em 12 de abril de 2018 expandiu o Sistema de Automação da Justiça – SAJ – às comarcas do interior, onde o município de Ipu foi contemplado. Desta feita os processos físicos, ou seja, os de papel, não serão mais utilizados a partir da implantação do SAJ em Ipu.
A mudança visa conferir mais celeridade no andamento processual, tendo em vista que existem várias etapas burocráticas na tramitação dos processos físicos nas Varas Judiciais, aos quais no procedimento eletrônico não existem. Além disso, há uma grande economia de recursos, especialmente com o fim da utilização de papel.
Segundo informações do grupo de WhatsApp Advogados Ipuenses, a partir da segunda-feira do dia 23 de julho de 2018, a secretária do Fórum de Ipu não receberá mais protocolo de processos físicos (papel) somente dos que já estão em andamento e que continuam a tramitar.

Fonte: Expresso Ipu
Comente com Facebook