DestaquesEsporteIpu

Boca Júniors vence na abertura da 2ª divisão; Pela 1ª Palmeiras do São João vence Brasil de Dois Riachos

Boca Júniors e Internacional do Alto duelaram no Estádio Municipal pela 2ª Divisão do Campeonato Ipuense na abertura da competição neste sábado (17). (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

Na abertura da Série B do Ipuense, Boca Júniors, vence Internacional. Pela Série A da competição, Brasil de Dois Riachos foi derrotado por equipe serrana.

O Campeonato Ipuense de Futebol 2018 começou com várias partidas realizadas na tarde deste sábado (17) de novembro, a competição terá continuidade hoje com grandes partidas, em Olho D’aguinha, na região do Pé de Serra, Corinthians e Cruzeiro fazem o clássico, considerado um dos melhores jogos da primeira fase.

Pelo que cada equipe tem apresentado em competições anteriores, a expectativa é de casa cheia. Voltando a este sábado (17), Brasil de Dois Riachos e Palmeiras de São João, abriram a 1ª divisão do ipuense em partida realizada no Estádio João Camelo de Farias, na Barrinha.

Brasil de Dois Riachos e Palmeiras do São João. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

 

Em partida de nível técnico alto, o Palmeiras fez bela apresentação e bateu o Brasil pelo placar de 2 a 1, conseguindo com o pé direito e chegando a primeira vitória. Pela 2ª divisão, Boca Júniors e Internacional do Alto duelaram no Estádio Municipal Antônio Pereira de Farias.

O Boca dominou totalmente o primeiro tempo da partida e chegou com perigo, a primeira grande oportunidade foi desperdiçada por Eden Júnior, aos 8 minutos, o atacante cobrou penalidade, deslocou o goleiro, mas acabou mandando por cima da meta.

A pressão continuou, após erro em tentativa de recuo do lateral para o goleiro, o Boca abriu o placar com Eduardo Soares, aos 12 minutos, aos 35, o ataque chegou novamente com perigo, em bela jogada, Vitor passou pela marcação e cruzou para Z-10 desviar para o gol, a bola bateu na trave e no rebote o goleiro pegou.

O último lance de perigo da primeira etapa, foi novamente do Boca Júniors, aos 41 minutos Eden saiu na cara do gol, bateu por baixo do goleiro que fez defesa parcialmente e a zaga afastou em cima da linha, terminando o primeiro tempo com placar em 1 a 0.

O Boca Júniors aproveitou bastante os espaços deixado pelo Internacional e com isso, saiu com o placar favorável. Na segunda etapa, a equipe do Inter fez mudanças, conseguiu compactar e equilibrar a partida. Com as mudanças, o Internacional chegou ao empate em uma cobrança de falta, após rebote do goleiro, Das Chagas deixou tudo igual.

O Internacional não teve nem tempo de comemorar, dois minutos após empatar, o Boca chegou ao gol da vitória, Dudu bateu no angulo e o goleiro mal posicionado acabou aceitando.

 Tumulto na partida

Três jogadores, sendo dois do Boca Júniors e um do Internacional foram expulsos da partida. A primeira expulsão foi do Inter, após muita reclamação de uma penalidade, e uma falta zagueiro Rodrigo Ferreira, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, a partida ficou paralisada.

Logo em seguida, foi a vez do Boca Júnior perder jogador José Roberto, que também cometeu falta e levou o segundo amarelo. Poucos minutos após a expulsão, outro jogador do Boca foi expulso, Caio Farias disputou bola com o marcador, cometeu a falta e levou o amarelo.

Inconformado, o jogador disse que não cometeu a falta, foi para cima do árbitro, agrediu com um empurram, não conformado o jogador ainda deu um pontapé, os agentes da Polícia Civil Municipal que estavam no estádio tiveram que entrar no gramado e acalmar os ânimos. 

A partida foi transmitida pela Rádio Iracema Am 1360 e narrada por Joacir Melo, Carlos Moreira comentando, entrevistas de Ademir Gregório e acompanhada pelo Diretor-Geral do Portal Ipu Post, Jardel Pessoa.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post