DestaquesRegionais

Chuva entre Ipu e Ipueiras chega aos 130 milímetros na tarde e noite deste sábado

Registro do início da chuva entre os municípios de Ipu e Ipueiras na tarde deste sábado, 2. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Chuva da tarde e de noite desta sábado chegou a marca de 130 milímetros em pontos da divisa entre Ipu e Ipueiras, no interior do estado.

A primeira chuva registrada no mês de Março veio com bastante intensidade e ultrapassou a marca de 100 milímetros em vários pontos do estado do Ceará, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME).

Em vários pontos do Ceará, como em Jijoca de Jericoacoara choveu 121.1 milímetros, Granja 119 mm, Massapê 118.6 mm, Viçosa do Ceará e Uruoca 118 mm e Amontada 107 mm. Nos municípios de Ipu e Ipueiras, na região Noroeste do Ceará, houve pontos que foram registrados volumes a cima de 100 mm.

A tempestade começou por volta de 5h45 no distrito de Abílio Martins, no município de Ipu, 296 quilômetros de Fortaleza, em Ipueiras, município vizinho, a chuva começou no mesmo horário, conforme registro do radialista Edilson Sales, em alguns pontos a chuva chegou a 130 milímetros.

A volume de chuva foi intenso até por volta de 9 horas da noite.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook