Regionais

Cinzas usadas durante missa em Ipueiras causam alergia e queimaduras nos fiéis

Ipu Post
Durante a missa desta quarta-feira de cinzas, (06/03) em Ipueiras os fiéis foram surpreendidos ao usarem as cinzas que é uma tradição pelos católicos durante os eventos religiosos nesta quarta- feira.
 
Segundo informações, os fiéis sofreram fortes alergias e pequenas queimaduras na região de contato com as cinzas. Vale ressaltar que quarta-feira de cinzas é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa. 
 
Durante a missa em Ipueiras aconteceu esse episódio. O fato é que, ninguém consegue explicar o que aconteceu, isso porque muitas pessoas saíram com a testa queimada e outros com alergias. O padre pediu desculpas pelo o ocorrido, também sem saber o que estava acontecendo, o mesmo se emocionou várias vezes durante a missa.
 
De qualquer forma, o caso precisa ser investigado para saber o que de fato aconteceu com as cinzas, porque não é normal isso acontecer. Fiéis relataram ser a primeira vez na história que isso acontece em Ipueiras e talvez no Brasil. 
 
 
Nordeste Notícia com conteúdo do Blog ProfCarlosPereira29
 

Comente com Facebook

Ipu Post