CearáDestaques

PRF registra 31 acidentes durante o Carnaval no Ceará

Ipu Post
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) divulgou na manhã desta quarta-feira (6) um balanço parcial da operação de Carnaval e, até o momento, nenhuma morte foi registrada durante o período. A PRF contabilizou 31 acidentes e 336 motoristas foram autuados por ultrapassagem irregular nas estradas federais do Ceará. 

Devido ao cenário de chuvas em todo o estado, a visibilidade do motorista acaba prejudicada e surgem buracos, que acabam muitas vezes furando os pneus e trazendo riscos de acidentes, segundo a PRF. A PRF alerta que é preciso redobrar ainda mais atenção no retorno para casa durante esta quarta-feira. 

A polícia alerta que um dos trechos que merece a atenção do condutor é na BR 116, entre os km 50 e 60, que liga o município de Chorozinho até Pacajus. “É um trecho simples e depois vira via dupla, tem muitas ultrapassagens indevidas. É preciso ter calma e tranquilidade”, afirmou o inspetor Flávio Maia, da PRF. 

Principais problemas 

Ultrapassagens indevidas, excessos de velocidades e uso de bebida alcóolica são os principais problemas e causas de acidentes graves e fatais nas rodovias federais. 

Movimentação 

A PRF-CE informou que a movimentação é intensa na manhã desta quarta-feira na BR-020, BR-222 e BR- 116. Até o momento, foram registrados 3.157 flagrantes de motoristas com excesso de velocidade. Foram registrados também 31 acidentes, mas sem vítimas. E 29 condutores foram autuados por alcoolemia. 

Fonte: G1

 
 

Comente com Facebook

Ipu Post