Região do Litoral de Fortaleza já atingiu 56,6% da média esperada para o mês
Durante praticamente todos os primeiros 12 dias de março, chuvas são registradas em mais de 50 municípios do Ceará. A única exceção foi o primeiro dia do mês, quando choveu em 49 cidades. Dos onze dias que já se passaram, cinco tiveram chuvas em mais de 100 municípios. Neste segundo mês da quadra chuvosa oficial do Estado, as fortes precipitações têm se concentrado nas regiões litorâneas.
O Litoral de Fortaleza, de acordo com dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já atingiu 56,6% da média esperada para o mês. Os volumes registrados na Capital provocaram transtornos, desde vias esburacadas até enchentes que fizeram famílias saírem de suas casas nos bairros Conjunto Palmeiras e Jangurussu.
Das 7 horas da segunda-feira, 11, até as 7 horas desta terça-feira, 12, os postos da Funceme computaram 62 municípios com chuvas. O número corresponde a balanço das 10h05min. Acaraú, no Litoral Norte, teve o maior volume, com 63,2 milímetros. Tianguá e Viçosa do Ceará, na região da Ibiapaba, tiveram mais de 50 milímetros cada, fazendo parte da lista de maiores chuvas do dia.
Chuvas e nebulosidade no litoral, no Maciço de Baturité na Ibiapaba e na região Jaguaribana devem ser registradas nesta terça-feira, segundo a previsão da fundação. Possibilidade de chuvas nas outras regiões não são descartadas. Para os próximos dias, chuvas isoladas em todo o Estado.
Fonte: Redação O Povo Online
Comente com Facebook