A cerimônia de entrega do renovado CVT será realizada na noite deste sábado (24), de agosto de 2019. Os serviços tiveram duração de aproximadamente 6 meses.
O Centro Vocacional Tecnológico de Ipu (CVT-IPU) iniciou suas atividades em agosto de 1998, durante este período de 21 anos capacitou mais de 16.500 mil jovens e trabalhadores, principalmente no Município de Ipu, haja vista, este CVT atender os seguintes municípios que fazem parte de sua área de abrangência: Ipueiras, Nova Russas, Ararendá, Guaraciaba do Norte, Croatá, Pires Ferreira, Reriutaba e Varjota. Agropecuária, a Agricultura, o Cultivo de Hortaliças, a Fruticultura, Turismo e o Comercio são os eixos vocacionais.
Sábado dia 24 de agosto de 2019 após 6 meses passando por uma reforma estrutural completa, requalificação dos ambientes com acessibilidade e ar condicionado em todas as salas, a população ipuense receberá um CVT requalificado na sua totalidade.
” Essa Reforma foi realizada graças uma parceria do Instituto CENTEC, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – SECITECE e a Prefeitura Municipal de Ipu. A reforma era esperada a mais de 10 anos. O prédio onde funcionava o CENTRO SOCIAL URBANO, hoje CVT, tinha passado por reforma a 22 anos e estava correndo risco de desabamento, destacou o coordenador da instituição ao repórter Jardel Pessoa.”
Segundo o coordenador do CVT de Ipu Eng. Agrônomo Antônio Cícero Jerônimo de Sousa, a reforma o prédio dará uma sobre vida de décadas. O projeto do Engenheiro Civil Francisco Hélio Holanda Freitas preserva todas as características do projeto original, mantendo inclusive as cores padrão o que dá a impressão ao visitante que não ouve modificações na estrutura do prédio. Foram adicionadas 25 colunas para escorar o prédio, recuperamos a impermeabilização da manta asfáltica em mais de 550 m² de laje descoberta, reforma geral dos banheiros com acessibilidade e adaptação para pessoas especiais, construção de deposito, ar condicionados em todas as salas, retelhamento completo, pintura do prédio, alambreados, fachadas e reforma dos jardins. O CVT será entregue a população Ipuense com 100% do que foi orçado no projeto.
Esperamos que com essa reforma e a presença das autoridades se possa convence-las a ampliar o CVT para que tenhamos em breve um polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB e transformar o CVT em CVTEC onde será possível a realização de cursos técnico e superior. Ousar e sonhar e preciso, por isso deseja-se que esta instituição continue contribuindo com a educação profissional e o desenvolvimento técnico cientifico do Ipu e região, ressalta Cícero.
INFRAESTRUTURA FÍSICA ATUAL DO CVT DE IPU
Laboratório de Ciências 03 – Química, Biologia e Física
Laboratório de Informática 01
Laboratório de Eletromecânica 01
Laboratório de Moda e Design 01
Secretaria 01
Sala de Coordenação 01
Sala de Instrutores 01
Cantina 01
Almoxarifado 01
Vídeo Conferência 01
Salas de Aula 01
Banheiros Feminino e Masculino 02
Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa
Comente com Facebook