Destaques

Cearense que vive na Itália mostra cuidados com alimentos comprados em meio à pandemia.

Cearense está há 20 dias em casa. (Foto: Aline Lucena)
Ipu Post
Cearense é casada com italiano e vive na Europa há 10 anos, a brasileira que é Youtuber mostrou como o marido fez para sair em meio quarentena no país.

A cearense de Crateús, Aline Lucena postou em seu canal no Youtube um vídeo que explica como seu marido fez para poder ir em um mercado na Sicília, a maior ilha do Mediterrâneo, na Itália, um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

(Foto: Aline Lucena)

No vídeo a brasileira mostra compras realizadas pelo marido e demonstra cuidados para evitar a contaminação pelo vírus. Os italianos estão cumprindo uma quarentena severa em decorrência do covid-19. De acordo com a Youtuber, quando alguém tem que realizar uma atividade, é precisar levar um certificado impresso da internet deixado disponível pelo Governo Italiano e somente um membro da família pode sair para que não ocorra risco alto de infecção.

O país que está localizada no sul da Europa, na península Itálica, passa por momento crítico com mortes pelo coronavírus, somente nas últimas 24 h foram registradas 919, o maior número deste o início da pandemia. O número total de mortos chega a 9.134.

A Reportagem do Ipu Post tem mantido contato com a brasileira, na última quarta-feira (25), o repórter Jardel Pessoa entrevistou a brasileira que tem cidadania italiana. Aline Lucena destacou a situação atual que o país europeu tem passado e demonstrou preocupação enorme com os brasileiros.

Youtuber Aline na Itália. (Foto: Aline Lucena)

Durante a entrevista, ela mostrou as ruas vazias no entorno e vizinhança da sua residência. (CLIQUE AQUI E REVEJA A MATÉRIA)

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa 

Comente com Facebook

Ipu Post