CearáDestaques

Menina sente falta de ar, é levada ao hospital e família descobre caroço de seriguela

Ipu Post
Uma menina de seis anos foi transferida de helicóptero, na manhã desta sexta-feira (7), de Juazeiro do Norte para Fortaleza, depois de engolir um caroço de seriguela, na cidade de Cedro, a 400 km de Fortaleza. A família levou a menina ao hospital e desconfiou que poderia ser Covid-19.

Por causa da preocupação do problema, a criança foi transferida do Hospital Regional do Cariri (HRC) para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital. O trajeto entre os dois municípios foi feito em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
 
De acordo com o médico, Adriano Antunes, da Ciopaer de Juazeiro do Norte, a menina sentiu falta de ar em casa. Os problemas de ar persistiram por três dias e, nesta quinta-feira (6), a criança foi levada por familiares para Juazeiro do Norte. O médico disse que de princípio, os médicos acreditavam que poderia ser um problema viral ou até o novo coronavírus, porém isso foi descartado depois da realização da tomografia.
 
Segundo Adriano, depois da tomografia, foi observada uma estrutura ovalada sendo descoberto depois ser um caroço de seriguela.  “E foi evidenciado uma estrutura ovalada e depois, em conversa com a família, se descobriu com uma broncoscopia que era um caroço de seriguela”.
 
Anda de acordo com Adriano, em Juazeiro do Norte, não foi possível retirar o caroço da criança. O médico reforçou que o estado de saúde da criança é considerado estável.
 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook

Ipu Post