Politica

Câmara Municipal de Ipu aprova projeto de lei que corta gratificações de professores em função readaptada

Ipu Post

A Câmara Municipal de Ipu aprovou na sessão desta terça-feira (09/02) o Projeto de Lei  nº 002/2021, que altera o inciso 7º do Artigo 56 da lei 256/2009, dando nova redação da forma que indica e dar outras providências.

O projeto do poder executivo altera o plano de carreira e renumeração do magistério que passa a vigorar com a seguinte redação: O professor fora de sala de aula, ou em função readaptada não fará jus a gratificação de horas atividades. O artigo 2º considera-se para efeito dessa lei, horas-atividades aquelas destinadas ao planejamento do trabalho docente, direção e coordenação escolar por respectivas portarias e nomeações.    

Votação

 

A comissão de Educação, Cultura, Desporto, Laser, Seguridade Social e Família da Câmara Municipal de Ipu, tentou barrar a votação do projeto com apresentação de um parecer contrário ao projeto nº 02/2021, porém foi derrubada em votação por nove votos contra.

O projeto recebeu nove (9) votos a favor e quatro (4) contra, votaram contra os vereadores: Hilton Belém (PDT), Nonato Filho (PROS) e Arlete Mauriceia (PCdoB).

O Projeto foi aprovado com manifestação de professores que compareceram em frente ao Poder Legislativo para protestar contra o projeto e os vereadores. O Sindicato da classe esteve presente na manifestação.   

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook