DestaquesIpu

12ª pessoa é presa na operação “Fake Threat”, homem é autor de ameaças contra policiais em Ipu, diz Delegado

Ipu Post

A Polícia Civil prendeu a 12ª pessoa na operação “Fake Threat”, que foi desencadeada na madrugada da última quinta-feira (28), onde dez pessoas acabaram sendo presas, dentre elas duas mulheres e oito homens no município de Ipu, localizado na região da Serra da Ibiapaba.

De acordo com o delegado da Polícia Civil do município, Dr. Rômulo Melo, a 12ª prisão da operação foi realizada em Fortaleza. Segundo o titular da Delegacia de Polícia Civil de Ipu, dez pessoas tinham sido presas na operação, no dia seguinte outra pessoa se entregou.

Segundo o Dr. Rômulo o homem preso em Fortaleza, seria o autor de ameaças dirigidas à policiais e equipes das Forças de Segurança do município.  As prisões realizadas nos bairros:  Boa Vista, Cafute, Escondido, Grota, Populares da Boa Vista, Barreiras e Caixa D’água foram de suspeitos de integrar grupo criminoso e por ameaçar policiais. 

Intitulada de “Fake Threat” a operação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PC-CE, e das Delegacias Regionais de Crateús e de Sobral, e Municipal de Ibiapaba, além do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte).

A operação contou com cerca de 50 policiais civis em 14 viaturas e o apoio da Guarda Civil Municipal de Ipu. Conforme investigações, os presos são suspeitos de serem os responsáveis por ameaçar agentes de segurança pública, que atuam na Polícia Civil. As mensagens foram divulgadas por meio das redes sociais.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook