DestaquesNotícias da Ibiapaba

Feira da Agricultura Familiar movimentou cidade de Ipu nesta sexta-feira

Ipu Post

A primeira Feira da Agricultura Familiar, movimentou, gerou renda e entretenimento durante está sexta-feira (21) de janeiro na cidade de Ipu, na Região da Serra da Ibiapaba, no interior cearense. O evento foi realizado pelo Instituto Veredas da Cidadania, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado do Ceará, Rede Conectar, e Prefeitura Municipal de Ipu, através das Secretarias de Turismo e Agricultura.

A abertura oficial ocorreu no início da manhã, com a participação do prefeito Robério Rufino, o ex-prefeito e líder do grupo liberdade, Sérgio Rufino, o Secretário Bosco Lopes, representantes do Governo do Estado e do Instituto Veredas da Cidadania, vereadores.

A feira valorizou a agricultura familiar, fortalecendo processos de comercialização dos produtos locais e da economia solidaria,  além de gerar renda para as famílias que estiveram vendendo os produtos nos stands montando em meio a estrutura do evento, na Praça de Iracema, localizada no centro da cidade. 

Para aqueles que estiveram participando do evento na busca de entretenimento e música boa. A Feira da Agricultura Familiar contou com diversas apresentações culturais, que iniciaram pela manhã e terminou ás 10 horas da noite. (Confira álbum de fotos do evento)

 

Dentre as atrações estiveram: Banda Municipal Maestro Lázaro Freire, Filarmônica de Ipu, Carlinhos Sampaio, cantora Adriana Lima, Banda Pisada Quente do Sertão, cantor Kaio Andrade e encerrando o evento com a Banda Novo Som Maior.

Durante a noite, o evento foi mais reservado as apresentações. A primeira-dama do município, Patrícia Vale esteve acompanhando e visitando a feira.  (Confira ao vivo a estrutura do evento)

https://www.facebook.com/IpuPost/videos/781218246603932

 

Da Redação do Ipu Post
Grupo Ipu Post de Comunicação

Comente com Facebook

Ipu Post