CearáDestaquesPolitica

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte é encontrada morta junto ao namorado

Ipu Post

A presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, de 26 anos, e o seu namorado, o atleta Rickson Pinto, de 27 anos, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (3), na casa da parlamentar, no bairro Cidade Universitária.

A Polícia Forense chegou ao local por volta das 9h20, e a causa da morte ainda não foi divulgada. De acordo com informações das autoridades, os corpos foram encontrados por uma mulher que trabalha na residência.

Yanny Brena é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), eleito no ano passado. Ele ainda não se manifestou sobre a morte.

A vereadora atuava no seu primeiro mandato eletivo e, no fim do ano passado, foi eleita a segunda mulher presidente na história da Câmara de Juazeiro do Norte.

Assessores da vereadora afirmaram que ela não presidiu a última sessão da Câmara na quarta-feira (2), e não estava em contato com colegas vereadores. 

CAUSA DA MORTE SOB INVESTIGAÇÃO

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), reforçou que investiga as circunstâncias das duas mortes.

“Equipes da PC-CE, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que realizam diligências para elucidar os fatos. Somente após laudo da Pefoce será possível confirmar a causa das mortes. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento”, diz o texto. 

LUTO OFICIAL

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), usou as redes sociais para lamentar a morte da parlamentar. Ele também decretou luto oficial de três dias no Município.

“Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de um modo em geral. Que Deus dê conformação a todos, neste momento de grande comoção”, escreveu o prefeito.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou a morte de Yanny Brena, e do namorado dela, Rickson Pinto.

“Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor”, escreveu o governador Elmano de Freitas.

O presidente do PL no Ceará, partido de Yanny, Acilon Gonçalves, escreveu que “Yanny era uma médica que ingressou na política, e honrava o voto de sua gente e o mandato na sua terra. Minhas condolências ao seu irmão, deputado Yuri do Paredão e seus familiares. Perda irreparável”. 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook