DestaquesNotícias da IbiapabaPires Ferreira

Pilar Educação: Pires Ferreira recebe prêmio nacional Band Cidades Excelentes etapa nacional

Ipu Post

O município de Pires Ferreira, localizado na Região noroeste do Ceará, distante 284,2 quilômetros de Fortaleza, recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes na etapa nacional. A cerimônia de entrega foi realizada na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.

Com pouco mais de 10 mil habitantes, Pires Ferreira,  concorreu com a cidade de Itajobi, no Estado de São Paulo e Japaraíba, no Estado de Minas Gerais, ambas no Região Sudeste do país.

A atual gestora do município, a prefeitura Dra. Lívia Muniz, recebeu com muita alegria e emoção, o prêmio Cidades Excelentes no pilar Educação, na categoria das cidades menores ou iguais a 30 mil habitantes. O prêmio coroa o sucesso da área da educação, onde o município vem sendo destaque.

Para que se tenha ideia, os índices educacionais são tão bons, que Pires Ferreira, recebeu na tarde de (29) de março deste ano de 2023, delegações de quatro países africanos, com os ministérios da educação de Moçambique, Quênia, Nigéria e Serra Leoa, em um intercâmbio internacional na busca de troca de conhecimentos. Ação realizada pelo Banco Mundial.

O Prêmio Band Cidades Excelentes está em sua terceira edição da etapa nacional. A iniciativa do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila visa incentivar, reconhecer e valorizar as boas práticas de gestão pública que transforma a realidade dos municípios brasileiros e melhora os serviços públicos prestados aos cidadãos.

A premiação foi realizada com base do ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), com 67 indicadores em seis pilares: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública; e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook