Na manhã desta sexta-feira (01/03), a Secretaria de Educação de Ipu deu início ao Projeto Recomposição das Aprendizagens, uma iniciativa que visa ampliar os conhecimentos dos alunos do 9º ano nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. O evento de lançamento contou com a presença de autoridades locais, educadores e alunos.
Em sua fala ao site Ipu Notícias, o sub-secretário de Educação, Marconi Filho, destacou a importância do projeto para o futuro dos jovens ipuenses. “O Projeto Recomposição das Aprendizagens é um compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade”, afirmou. “Ele oferece aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver habilidades essenciais para o sucesso na vida acadêmica e profissional”.
O projeto funciona no contra turno da noite na Escola Municipal Murilo Rocha Aguiar, no horário de 18h às 21 horas. As aulas são ministradas por professores qualificados e experientes, que utilizam metodologias inovadoras e motivadoras.
Resultados comprovam a eficácia do projeto
Desde sua criação em 2018, o Projeto Recomposição das Aprendizagens já obteve resultados expressivos. Alunos participantes conquistaram diversas medalhas em Olimpíadas de conhecimento e obtiveram excelentes resultados nas avaliações externas.
“Esses resultados comprovam a eficácia do projeto e nos motivam a continuar investindo na educação de nossos alunos”, disse o sub-secretário Marconi Filho. “Estamos confiantes de que o Projeto Recomposição das Aprendizagens contribuirá para a formação de cidadãos críticos, autônomos e preparados para os desafios do futuro”.
Fonte: Ipu Notícias
Comente com Facebook