DestaquesIpu

Governo Municipal de Ipu Investe em Capacitação Profissional para Impulsionar Emprego e Renda

Ipu Post

Na última sexta-feira, dia 1º de março, o Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, contando com o apoio das Secretarias de Assistência, Educação e Saúde, celebrou o encerramento do Curso de Masseiro(a) promovido pelo Programa “CRIANDO OPORTUNIDADES”, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado.

Comprometida com a missão de fomentar emprego e renda por meio da qualificação profissional e estímulo ao empreendedorismo local, a Gestão Municipal qualificou vinte novos profissionais durante o curso, totalizando 100 horas de capacitação. O próximo encontro da turma está agendado para a entrega dos certificados, além de kits contendo todo o material necessário para que os recém-qualificados possam iniciar seus empreendimentos e contribuir para o aumento da renda familiar.

A solenidade de encerramento contou com a presença do Prefeito Robério Rufino, da Primeira-Dama Patrícia Vale, do Chefe de Gabinete Tião Rufino, do Secretário Sílvio Andrade e equipe da Sedet, da Secretária Shyrlene Farias, da Coordenadora da Vigilância Sanitária Suilan Aragão e da Diretora do CEI Mônica Damasceno.

O evento destacou o compromisso da administração municipal em criar condições favoráveis para o desenvolvimento econômico local, investindo na formação de profissionais capacitados e no estímulo ao empreendedorismo como meio de impulsionar a economia do município.

A iniciativa não apenas fortalece a comunidade, mas também consolida a parceria entre as esferas governamentais, evidenciando a importância da união de esforços para o progresso social e econômico de Ipu. A Gestão Municipal reafirma seu comprometimento em continuar promovendo ações que contribuam para o crescimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população local.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post