Ipu

Autarquia de Trânsito de Ipu promove palestra de conscientização na Escola Valdemira Coelho

Ipu Post

Na manhã desta quinta-feira (23), a Autarquia Municipal de Trânsito de Ipu (AMCI), em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou uma palestra de conscientização do trânsito na Escola Municipal de Tempo Integral Valdemira Coelho. A ação, que faz parte da programação do “Maio Amarelo”, teve como objetivo sensibilizar os alunos do 8º e 9º ano, com idades entre 11 e 16 anos, sobre a importância da segurança no trânsito.

A palestra foi ministrada pelo Capitão Edvan Farias, secretário de segurança e cidadania do município e chefe da AMCI. Durante a apresentação, o Capitão Farias abordou temas como educação no trânsito, regras de circulação, segurança de pedestres e ciclistas, os perigos do consumo de álcool e drogas ao volante, e a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

O evento contou com a participação de representantes das secretarias de Educação e Saúde, além dos professores dos alunos. A diretora da Escola Valdemira Coelho, Núbia Araújo, ressaltou a importância da iniciativa para a formação dos jovens. “É fundamental que os nossos alunos aprendam desde cedo a importância de um trânsito seguro. Essa palestra contribui para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito”, afirmou.

No dia 21 de maio, a Autarquia de Trânsito também realizou uma palestra na Escola Estadual Auton Aragão.

Maio Amarelo

A palestra na Escola Valdemira Coelho faz parte da programação do “Maio Amarelo”, um movimento nacional de conscientização sobre a segurança no trânsito. Durante todo o mês, a AMCI realizará diversas ações educativas em escolas, empresas e órgãos públicos do município.

 

Fonte: Ipu Notícias

 

Comente com Facebook