Marcelin e Francine Dumoulin haviam saído para tirar leite das vacas em um vilarejo próximo, no distrito de Valais.
Marcelin e Francine Dumoulin, haviam saído para tirar leite das vacas em um vilarejo próximo, no distrito de Valais. O casal sumiu em 15 de agosto de 1942 e deixaram sete filhos.
A filha mais nova do casal, que hoje tem 79 anos, contou ao jornal Le Martin que a família passou todos esses anos à procura do casal, “eu posso dizer que após 75 anos de espera essa notícia me dá um profundo sentimento de calma”, acrescentou.
Os corpos foram encontrados por um trabalhador na geleira Tsanfleuron perto de uma estação de esqui a uma altitude de 2,615 metros. Apesar de estarem portando documentos de identidade, a polícia de Valais afirmou que eles serão submetidos a um exame de DNA para confirmar as identidades.
Apesar de estarem desaparecidos por mais de 7 décadas, os corpos foram encontrados perfeitamente preservados e deitados um ao lado do outro, ambos usavam roupas datadas da época da Segunda Guerra Mundial. As investigações especulam que o casal deve ter caído dentro de uma fenda no meio da geleira.
Fonte: Redação O POVO Online
Comente com Facebook