DestaquesNacional

Maju Coutinho será a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional

Maju fará sua estreia no próximo sábado, 16. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ipu Post

Ela fará parte do rodízio de apresentadores que comandam o jornal nos finais de semana e sua estreia está marcada para este sábado, 16

A jornalista Maria Júlia Coutinho foi anunciada como um novo reforço para o time de apresentadores do Jornal Nacional. A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do O Globo.

Maju será a primeira mulher negra a fazer parte da bancada do noticiário, que é considerado o principal do País. Ela fará parte do rodízio de apresentadores que comandam o telejornal nos finais de semana. A estreia está marcada para este sábado, 16.

Em quase 50 anos no ar, o Jornal Nacional teve seu primeiro âncora negro em 2002, quando Heraldo Pereira se juntou ao time. Antes disso, em 1977, Glória Maria também fez uma participação no noticiário, mas como repórter especial.

Na Globo desde 2007, Maria Júlia Coutinho ficou conhecida após começar a noticiar a previsão do tempo nos telejornais da emissora. Desde 2017, ela fazia parte do rodízio de apresentadores que comandavam o “Jornal Hoje” nos sábados.

Redação O POVO Online

Comente com Facebook

Ipu Post