Destaques

Abílio Martins registra três novos casos positivos por Covid-19; em junho já são 17

Ipu Post

Os números recentes de casos positivos pelo novo coronavírus no distrito de Abílio Martins, localizado na zona rural do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, segue preocupando autoridades de saúde e sanitárias da cidade que fica a aproximadamente 300 KM de Fortaleza.

A comunidade que fica localizada à 18 quilômetros da sede do município registrou no início deste mês de junho um aumento crescente de moradores infectados com à Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico da secretaria de saúde nesta quinta-feira (10), foram mais três casos positivos.

De acordo com os dados do órgão de saúde, no mês de junho já foi registrado 17 casos positivos de pessoas infectadas na comunidade com os números totalizados pela secretaria na noite de ontem. No dia primeiro foi relatado 4 casos, os registrados seguiram nos dia três (1 caso), quatro (1 caso), sete (3 casos), nove (5 casos) e dia dez (3 casos).

Nas últimas semanas do mês de maio e início de junho começaram os registros iniciais de moradores com gripes ou resfriados fortes. Logo em seguida surgiram os casos por Covid-19. 

Praça de Abílio Martins vista panorâmica manhã de sexta-feira 11 de junho de 2021. (FOTO: Jardel Pessoa/Ipu Post)

 

Da Redação do Ipu Post
Fonte: Secretaria de Saúde

 

 

Comente com Facebook

Ipu Post