A Secretaria da Cidadania e Segurança Pública da cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, divulgou nota na manhã desta segunda-feira (27/09) sobre o caso do uso do ”gás de pimenta” utilizado para dispersas adolescentes em uma fila de vacinação contra a Covid-19, no ponto de imunização localizado na escola Monsenhor Gonçalo de Lima, no último sábado (25).
De acordo com a nota, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) estava no local para ajudar na organização haja vista que a previsão seria de um grande público, com a vacinação dos adolescentes de 15 e 16 anos. Durante um princípio de tumulto, os agentes interviram para organizar e começara a ser hostilizados. Neste momento um dos guardas usou o spray de pimenta para o chão, causando um mal-estar em pessoas que estavam no local.
A Secretaria lamentou o ocorrido e ressaltou que o caso foi uma atitude isolada durante stress, no momento de stress causado pelo próprio exercício da atividade profissional.
No sábado a Secretaria de Saúde do município, avançou a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 15 e 16, com a vacina da Pfizer. Foram pelo menos mil pessoas imunizadas com a primeira dose, o mutirão foi realizado dás 8 ás 12. (Confira a nota completa sobre o caso)
Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa
Comente com Facebook